A nova unidade do Colégio Pequeno Príncipe, em um terreno de 20.000m² na zona Sul de Ribeirão Preto, busca aliar a sua já reconhecida pedagogia às possibilidades que o terreno propiciava. A integração dos edifícios com o espaço externo e a natureza foi um dos pilares do projeto, reforçando a vontade de se criar edifícios abertos e permeáveis por toda a escola. Partindo do terreno com um leve declive em direção ao Oeste, posicionamos quatro blocos independentes de modo a tirar o máximo de proveito da geografia do terreno.
Tal estratégia visa minimizar os movimentos de terra e aproveitar as diferentes cotas de inserção das construções de cada ciclo para criar espaços externos autônomos, ao mesmo tempo que uma grande praça central tem a escala para receber toda a comunidade escolar. O paisagismo conta com mais de duzentos e cinquenta novas árvores plantadas e seu projeto dá continuidade aos espaços internos de cada bloco.
A construção de cada bloco segue o mesmo principio norteador: uma estrutura de concreto pré-fabricado com vãos equilibrados aliados a brises solares e sheds, conferem uma boa performance climática ao conjunto.